blog cruz

Eu acredito na cruz. Você acredita?

Posted on Posted in Pastorais Dominicais

“Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.” (1 Coríntios 1.18)

Na segunda estive no cinema com um grupo da nossa igreja, assistimos ao filme “Você acredita?”. Me senti bastante envolvido pela trama do filme, que nos leva a repensar se realmente acreditamos na cruz (no poder do evangelho), a manifestação do poder de Deus. Devemos nos disponibilizar a agirmos de maneira que justifique o que realmente acreditamos. Somos reféns das nossas crenças; as nossas ações denunciam no que nós realmente acreditamos, de maneira que nossas palavras são insuficiente principalmente quando as nossas práticas apontam para outra direção.

Imagine se você fosse surpreendido na rua e alguém perguntasse: – você acredita na cruz? A sua resposta seria positiva considerando a sua prática? Em que você acredita? O que faz o seu coração pulsar mais forte? Já pensou qual a sua missão? O que você estaria disposto a fazer, considerando as verdades do Evangelho? Quem sabe algumas situações que desenham a nossa volta, estejam apontando a direção que Deus deseja nos usar ou até a grande missão que o Senhor tem para nós. Algumas vezes parece mais fácil fechar os olhos e não enxergar as debilidades e os grandes desafios à nossa volta.

Preferimos por vezes andar com os nossos olhos fechados a nos envolvermos com a cura e a real transformação das pessoas a nossa volta. Porém se acreditamos na mensagem da cruz, e no poder transformador do evangelho, assim como Jesus amenizou a dor de alguns e estancou as lágrimas de outros, vamos seguir fielmente os passos do nosso bom mestre. Devemos estar atentos ao mover de Deus em nosso bairro, e nos unir na mesma direção para sermos relevantes. Eu acredito no poder transformador do evangelho. Precisamos viver para proclamar o evangelho todo a todos indistintamente que que estão a nossa volta.

Pastor Edson