blog bondade

A bondade custa caro

Posted on Posted in Pastorais Dominicais

“Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do Senhor para todo Sempre.” (Salmo 23.6)

É bom ser bom, porém não existe bondade de graça. Todo ato de bondade tem um custo e alguns, muito alto. Bondade é sempre o que requeremos das pessoas que estão a nossa volta, mas nem sempre é o que oferecemos. A nossa vida é uma dádiva mui preciosa que recebemos de Deus; fomos criados por Ele. A Bíblia nos ensina que Deus é bom, e podemos desfrutar continuamente dos seus atos de bondade na nossa caminhada.

A bondade do pai custou a morte do filho. Jesus Cristo foi oferecido na cruz como pagamento pelos nossos pecados. O salmista afirma que a bondade e a misericórdia de Deus estarão nos seguindo durante toda a nossa vida. O Senhor tem mostrado o seu amor para conosco primeiramente planejando a nossa salvação concretizada em Cristo Jesus lá na Cruz. O Espírito Santo de Deus age em nossas vidas nos remodelando, para sermos o mais parecidos com o nosso mestre Jesus, o Emanuel, Deus conosco.

Agir bondosamente não é tarefa fácil, exige desprendimento e, até algumas vezes, sacrifício. Jesus afirma que ninguém é bom a não ser Deus (Lc. 18. 19). Por conta disso, podemos concluir que a bondade pura é resultado de uma ação de Deus em nossas vidas. O nosso papel, como discípulos de Cristo, é refleti-lO nas nossas ações. Devemos dia a dia sermos mais parecidos com o nosso Mestre.

Deus é bom e agiu bondosamente na nossa direção sacrificando o seu próprio filho, Jesus Cristo, por nós. A nossa bondade precisa ser traduzida em ações na direção de pessoas necessitadas a nossa volta, ainda que possa custar caro. Porém, através atos de bondade, estaremos fazendo Deus visível às pessoas a nossa volta. Bendito Deus Pai, que as nossas ações sejam fruto do Teu Espírito em nossas vidas, para que as pessoas possam Te ver em nós.

Pastor Edson